Quem sou eu

Minha foto
Imperatriz, Maranhão, Brazil
Sou estudante do último ano de Matemática da Universidade Estadual do Maranhão, também curso o primeiro semestre de Pós-graduação em Estatística, além de ter fomação técnica em Eletrotécnico. Atualmente, trabalho como professor de matemática para ensino fundamental e médio, além de ministrar aulas de Matemática Comercial e Financeira, Estatística, Eletricidade, Desenho Técnico e NR10 para cursos Técnicos como Eletrotécnico, Contabilidade, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Enfermagem (com Bio-estatística). Paralelo a esses trabalhos também realizo palestras na área de Lógica aplicada às ciências...

domingo, 2 de agosto de 2009

RAÍZ QUADRADA DE 2,3 E 5

É muito chato ficar decorando ou até mesmo calculando os valores das raízes quadradas de 2, 3, 5, ... As raízes mais usadas, principalmente em geometria são as raízes de 2 e 3. Confira:

- Raiz quadrada de 2 = 1,414...
Macete: A BALA É DOCE (o número de letras em cada palavra indica o valor a ser substituído)
A = 1
Bala = 4
É = 1
Doce = 4
Assim, A BALA É DOCE = 1,414

- Raiz quadrada de 3 = 1,732...
Macete: É PRECISO TER FÉ
É = 1
PRECISO = 7
TER = 3
FÉ = 2
Assim, É PRECISO TE FÉ = 1,732

- Raiz quadrada de 5 = 2,236...
Macete: EU TE AMO DEMAIS
EU = 2
TE = 2
AMO = 3
DEMAIS = 6
Assim, EU TE AMO DEMAIS = 2,236